Bebé a Bordo | A Notícia

18:29

Bom dia Gatas & Gatos ^^

pois é!!! Existe um baby a caminho e achei que era um tema interessante para partilhar convosco até porque tenho muitos projectos e ideias dentro da minha cabeça que vou querer fazer para o quartinho e quem sabe não existe por aí alguma futura mamã, irmã ou tia a precisar de umas ideias?

Bem.. a notícia! Foi muito, MUITOOO, inesperada... Mas teve a sua graça e sinceramente, se não tivesse sido assim, talvez não fosse acontecer nos próximos 5 anos, porque eu não iria ter essa coragem.

Sou seguida por um ginecologista da Maternidade Alfredo da Costa em Lisboa e numa das últimas consultas que fui, o meu médico questionou-me sobre a minha vontade em ser mãe uma vez que as possibilidades de engravidar de forma natural eram muito muito reduzidas e que se houvesse essa vontade era uma coisa que deveria ser pensada com tempo pois poderia não acontecer de um momento para o outro. Não era uma vontade minha, nunca senti nenhum aquele relógio biológico a fazer o tic-tac e por esse motivo disse que não estava nos meus planos ser mãe a curto ou a longo prazo. Não falámos muito mais sobre o assunto já que não era uma coisa importante naquele momento, ele mandou-me fazer uma panopolia de exames e lá fui eu à minha vidinha. Esta consulta há-de ter sido há cerca de uns 4 anos e como a relação que tinha era estável não usava qualquer tipo de proteção, sempre confiante de que nada poderia acontecer.

Um dia, em meados de Setembro de 2015 achei que deveria marcar uma consulta de novo no ginecologista, puro instinto, acreditem! Eu não tinha qualquer indicío ou sintoma normal de gravidez no entanto andava com algumas hemorragias pós relações sexuais que estavam cada vez mais abundantes e achei que era altura de ir investigar a causa. Liguei, marquei a consulta e na semana seguinte lá fui. Nervosa, confesso, mas pelos exames que teria que me submeter, que todas sabemos o quão desagradáveis são.
A médica fez-me uma série de perguntas, fez-me um exame e marcou outros tantos para serem feitos na semana seguinte e no fim, disse-me:

"Catarina vou marcar-lhe só uma análise de gravidez para fazer apenas por despiste para depois podermos marcar os restantes exames."

Não fiquei minimamente preocupada! Eu sabia que iria dar negativo e além disso é muito comum serem feitos testes de gravidez em mulheres em idade fértil antes de serem feitos exames demasiados evasivos para não se correrem risco. Urina no frasquinho, exames marcados, pronta para me vir embora! Sinceramente, acho que a médica estava tão confiante quanto eu porque me disse: "Pronto, agora é só ir para casa e caso dê positivo eu ligo-lhe e os exames ficam sem efeito, caso dê negativo fica tudo tal e qual como combinámos."

Perfeito!

À saída da Maternidade a minha mãe ligou-me para saber como tinha corrido a consulta e uma vez que a futura avó trabalha no mesmo grupo hospitalar e queria MUITO MUITO MUITO ser avó eu decidi brincar e disse-lhe: "Olha daqui a pouco vê lá se vais ou não ser avó..." E rimo-nos as duas, eu porque sabia que ia dar negativo e ela porque deve ter ficado com aquela esperança de que se calhar era agora que ia acontecer LOL

Eu ainda nem tinha chegado a casa e lá estava a futura vovó a ligar-me: "Deu positivo!"


Demorei uns minutos a assimilar a noticia e também questionei mais do que uma vez se ela estava a brincar comigo... Devo ter perguntado tantas que ela acabou por me enviar o resultado da análise na mesma hora por email ahahah

A futura avó foi a primeira pessoa a saber, antes de mim até! Depois lá recebi o telefonema da médica, 4 horas depois de eu já ter rido muito e chorado outro tanto...

Foi engraçada a forma como descobrimos que iamos ser papás. E por não ter sido planeado, não quer dizer que não seja desejado. Como qualquer pessoa que deseja muito ser mãe é um pouco assustador sê-lo pela primeira vez. Termos a responsabilidade de ter uma vida dentro de nós, termos um coração a bater para além do nosso... e não seremos responsáveis por 9 meses, nem tão pouco por 18 anos... É uma responsabilidade eterna! É uma vida! E isso deixa-me terrivelmente assustada, no entanto considero todos esses medos naturais.

E pronto, foi assim que descobri a chegada do baby que aí vem!

Há por aí mamãs? Futuras mamãs? Alguém que tal como eu acha assustador ter uma vida preciosa que depende de nós?

Kisses ^^

You Might Also Like

42 comentários

  1. Ohh muitos parabéns!!!!!
    Deve ser assustador ser apanhado assim de surpresa mas acho, como dizes, às vezes têm mesmo de ser assim caso contrario nunca mais nós decidimos.
    Cá em casa andamos a pensar seriamente no assunto, amônia sentimos que pode ser a altura certa =)
    Muitas felicidades e queremos relatos dessa gravidez.
    Mil beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em breve trarei mais relatos :)
      Força nisso... Acho que comigo nunca ia sentir que fosse a altura certa, creio que se aconteceu agora é porque é agora a altura certa ;)
      Beijinhos e obrigada*

      Eliminar
  2. Muitos parabéns e felicidades :)
    Adorei o blog e já sigo!
    Beijinhos

    http://giuliettax.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Só te posso dizer que estou muito contente. Eu tenho duas meninas e passei pelo problema da infertilidade com a primeira. Mas engravidei naturalmente sem estar muito à espera. Da segunda então foi mesmo uma surpresa. Espero que te corra tudo pelo melhor. Ser mãe é a melhor coisa do mundo, mas também a mais difícil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Difícil... Disso não tenho dúvidas! Muitas vezes pensei que o facto de nunca ter desejado ser mãe estava na razão de ter sido uma filha um tanto rebelde (ahahaha).
      Resta-me acender uma velinhas e esperar que ele saia ao pai :p

      Beijinhos e obrigada*

      Eliminar
  4. Oh muitos parabéns querida <3 Muitas felicidades para todos!
    Ás vezes quando menos esperamos os melhores acasos são mesmo aqueles que acontecem quando menos esperamos! Tudo de bom para ti e aproveita esta fase que dizem ser fantástica!
    E obrigada por teres gostado do look ahah beijinho!

    http://guiltypleasureeeee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Um bebé é uma alegria! Muitos parabéns, vai tudo correr bem e o teu anjinho virá para este mundo cheia de energia e de saúde. Recentemente o meu irmão também vai ser pai, ainda só tem 3 meses ...mas já estou cheia de alegria para poder conhecer a minha linda sobrinha!




    xoxo, Sofia Pinto
    SORTEIO ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha irmã também está maravilhada com a ideia de ser tia :)
      Obrigada e muitos beijinhos*

      Eliminar
  6. Concordo plenamente, querida Catarina. Aliás, dão um ar super mágico ao local!

    Meu Deus!!! Muitos, muitos parabéns :D Adorei o blog e colei a ele. Segui para poder acompanhar todo este diário. Juro que adoro crianças !!!

    NEW TIPS POST | Agenda Parfois: Make It Happen Now
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. Oh que excelente notícia!! =D adorei realmente ler como tudo decorreu e como descobriste que estavas grávida. Deve ser uma felicidade indescritível saber que se tem uma vida dentro de nós e não podia concordar mais contigo, um bebé não ser planeado não significa de todo, que não seja desejado!
    Muitas felicidades para ti e para o teu companheiro!
    Beijinho =)

    Comecei a seguir-te ;) e vou ficar à espera de novidades! Faz também uma visita ao meu blogue e espero que gostes do que tenho publicado por lá!
    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. muitos parabéns :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Não sabia da história!! Estou imensamente feliz pela minha Cat <3
    Parabéns doidona!:D

    ResponderEliminar
  10. Muito obrigado :D
    Agora fiquei curioso por esse post. Vou ficar à espera :D

    NEW WISH POST | Sales WishList
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  11. Parabéns pelo bebê! Que ele venha com muita saúde!
    Amei seu cantinho e já estou seguindo haha
    beijao
    http://duranteos16.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Muitos parabéns e que tudo te corra bem!!!
    Beijinhos, Ana*
    http://shadesgirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. muitos parabéns! espero que corra tudo bem =)

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  14. Muitos muitos parabéns!
    E felicidades aos novos papás e também ao bebé que aí vem :)

    Adorei o blog e fiquei realmente feliz com a noticia porque eu adoro bebes :3
    Beijinhos,
    http://mariacarolinaworld.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Oh, parabéns! :D Que surpresa, mas das boas! Espero que corra tudo bem! <3

    beijinhos, Nádia
    My Fashion Insider

    ResponderEliminar
  16. Parabéns!
    É assustador, sim, e muito! Sobretudo quando não estamos preparadas mentalmente para tal. Ficamos com a certeza de que queremos mais do que tudo, mas ao mesmo tempo, a tentar superar todos os medos que nos passam pela cabeça. Eu engravidei, também, sem contar. Fui fazer o teste de gravidez, porque a minha sogra achou que eu andaria enjoada de mais (e nada de mais). Fiz o teste, gelei ao ver Positivo. Mas, foi a notícia mais maravilhosa do mundo! E, passa tão rápido... Já voaram 6 anos e meio! Como é possível?! Aproveita bem, cada minutinho! Os medos, esses serão superados. O amor é sempre superior, e vais descobrir que tens mais capacidades do que alguma vez imaginaste ;)
    Vou acompanhar-te, por aqui.
    Beijinho grande* e FELICIDADES!
    blogdamamalu.blogspot.com (Se quiseres ver um bocadinho do que é ser mãe de um menino mais crescido, visita o meu cantinho)

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  18. Ansiosa pela chegada do meu sobrinho, vou estar sempre pronta para te ajudar naquilo que precisares mesmo que seja para limpar fraldas malcheirosas <3

    ResponderEliminar
  19. Só li este post agora, mas decidi comentar mesmo assim.
    Muito interessante a forma como descobriste a gravidez haha. Eu também não tinha propriamente pensado em ter filhos nesta época da minha vida, mas queria ter. Então, fiquei muito feliz quando descobri que estava grávida (já estou de 18 semanas agora). Também tenho alguns medos em relação a ser mãe.
    Espero que esteja tudo bem, agora que o teu bebé já nasceu :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Popular Posts

Like us on Facebook

Visualizaçoes

Seguidores

Flickr Images